Roberto Carlos 50 Anos TVRIP No show em que festejou 50 anos de uma carreira repleta de sucessos, Roberto Carlos cantou várias canções que emocionaram a ele próprio e ao público. A noite de 11 de julho de 2009 ficará guardada para sempre nas recordações dele e das 68 mil pessoas que lotaram o Maracanã.
Nem mesmo o forte temporal que caiu sobre o Rio de Janeiro foi capaz de tirar o brilho da festa. Os ingressos vendidos a preços populares acabaram há cerca de 15 dias. O estádio mais famoso do País estava tomado por fãs de diversas idades.
No palco, Roberto Carlos surgiu em um calhambeque azul após a orquestra que lhe acompanha tocar um pout-pourri de alguns sucessos do cantor. Vestido em um terno claro, o Rei saudou e conversou com seus súditos. "Em Cachoeiro de Itapemirim jamais imaginei que fosse viver uma emoção como essa. Cantar no Maracanã olhando nos olhos de vocês. Se eu estiver sonhando, por favor, só me acordem quando o show terminar, porque eu quero viver esse sonho intensamente", disse Roberto, abrindo o coração e fazendo chorar muitas senhoras que estavam nas arquibancadas.
Os aplausos ecoaram mais altos pelo Maracanã quando Roberto Carlos sentou com um violão no colo para cantar Detalhes em um estilo acústico. A garoa que começou a cair parecia anunciar o temporal que estava por vir. Os fãs, entretanto, continuaram ovacionando o ídolo. "Eu sempre digo que ninguém está sozinho. É verdade. Vamos terminar juntos essa canção", pediu Roberto, que foi atendido a plenos pulmões pelo público.
De ótimo humor e demonstrando estar bem à vontade na comemoração dos seus 50 anos de carreira, ele brincou fazendo piadas: "Como é que eu posso fazer 50 anos de carreira se eu não tenho essa idade, bicho?".
Em seguida, apresentou uma sequência de músicas em homenagem as lembranças que ele guarda da infância, como Aquela Casa Simples, Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo e Lady Laura. Antes de cantar Calhambeque, Roberto fez questão de dizer que tal canção foi a primeira que ele compôs com Erasmo Carlos. "A partir dali começamos a gravar mais vezes. Depois dessa música muita coisa mudou na minha vida", relembrou.
Depois que terminou de conversar com a platéia, um temporal desabou no Rio de Janeiro, obrigando o Rei a interromper o show por alguns minutos. Quem estava nas arquibancadas cobertas não se preocupou com a chuva, mas a platéia vip, no gramado, composta por muitos famosos, precisou correr para a parte de trás do palco e buscar abrigo. Alguns desistiram e foram para casa. Outros esperaram a chuva diminuir e voltaram para curtir o show.
No ponto alto da apresentação, Roberto Carlos cantava Amigo ao ser interrompido por uma voz que no microfone dizia: "Pára, pára! Como é que você começa essa música sem mim?". Era Erasmo Carlos. Amigo de longa data de Roberto, ele estava nos bastidores e surpreendeu a todos. "Eu ia te chamar depois da música", respondeu Roberto.
Erasmo entrou no palco e fez um discurso emocionante, fazendo Roberto e o público chorarem. "Você disse que queria ter um milhão de amigos, mas não imaginou que hoje teria milhões e milhões de amigos representados por um Maracanã lotado. Na próxima encarnação eu quero ser seu amigo de novo, Roberto", disse. "Você quer me fazer chorar", continuou Roberto. Os dois se abraçaram e choraram juntos.
Para relembrar os tempos de Jovem Guarda, a cantora Wanderléa, juntou-se a Roberto e Erasmo. A eterna "Ternurinha" cantou com o Rei, de rostos colados, os versos "Agora você vem dizendo adeus, que foi eu que fiz pra que você me trate assim...", de Ternura.
A parte final teve Como é Grande o Meu Amor por Você e É Preciso Saber Viver, ambas cantadas de pé pelo público, mesmo debaixo de chuva. A aclamação a Roberto Carlos foi concluída com a música Jesus Cristo, com direito a fogos de artifícios que coloriram o céu do Maracanã. "No início do show eu disse que diria o que sinto por vocês cantando", encerrou o Rei, enquanto dezenas de mulheres corriam para perto do palco no afã de conseguir uma das flores que ele jogava para a platéia.
Roberto Carlos deixou o palco da mesma forma que entrou: dirigindo o conversível azul e emocionando a todos. "Adoramos o show, principalmente o encontro do Roberto com o Erasmo e a Wanderléa. Para mim foi o ponto alto. O Maracanã estava cheio. Achei super justo o Roberto ter continuado depois do temporal, principalmente pelas pessoas que pagaram para vê-lo", disse a fã Sônia de Paula.
O casal de namorados Pablo Rodrigues e Juliana Leite também deixou o estádio feliz com a apresentação. "Gostamos muito do show, apesar da chuva. O discurso do Erasmo foi maravilhoso. Somos fãs do Roberto. Já assistimos a mais de dez shows dele", garantiu Juliana.
Ano de Lançamento: 2009
Tempo de Duração: 2h 11 min
Vídeo Codec: XviD
Audio Codec: AC3
Resolução: 640 X 480
Formato de Tela: Tela Cheia(4x3)
Clica Na imagem e o Download Será Adicionado Automaticamente." target="_blank" rel="nofollow">www.sharebr.net].Roberto%20Carlos%2050%20Anos.BRAZiLiAN.SDTV.XviD-nsiervi.avi|2377029632|05BFE12449C2B2B6893016E9F45A257E|h=XFCUFZIP2OWNDNLNVRKWVIAX7HBCREIB|/">Atenção: Para fazer o download deste arquivo você deve ter o
Dreamule instalado em seu computador. Este arquivo não está hospedado em nossos servidores, apenas estamos fornecendo o link para download via rede P2P. Veja tambem
como baixar link eD2k Para fazer o download!!!